sábado, 21 de agosto de 2010

Conversa banal

Faço um break.
A investigação sobre o assunto de que tens conhecimento deixa-me exausta.
Desenho e fotografo.
Farei outro break por esta outra exaustão.
Alimento-me de simples pratos mas sublimemente belos e delicados. Não aprecio exageros de comida. Pois é! Às vezes tenho a impressão de que pouco é concretizável se não se atingir uma ideia de um 'estado culinário'. Digo para mim mesma : Dio Santo! Mon Dieu! Jesus Christ! Mein Got! Meu Deus! E nada mais me sai do espírito, fico como que vazia. Interrogo-me se estarei desnutrida ou estupidificada ou se as exclamações deveriam tornar-se reticências.
Para cúmulo, oiço todo o tipo de comentários : és magra e comprida ; como gostaria de ser assim; és elegante com style; precisas ganhar mais uns quilitos; os teus ossos até têm formas(esta é para ti lindinha-estou a brincar!); a ti tudo te fica bem e por aí em diante... Na verdade eu e a comida nunca nos demos bem.
Escrevo uma data de parvoíces mas preciso de me distanciar do que sabes que estou fazendo... também não sei porque digo isto...Como Mia Couto diz: é desimportante.
De Isis

4 comentários:

  1. Tomei a liberdade de acrescentar este pratinho... Lindo e quase vazio... como tu gostas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. O que é aquela coisa ao lado das belas folhinhas e frutos? É comestível?

    ResponderEliminar
  3. Vês, diz lá se não é esse tipo de pergunta que as pessoas fazem quando lhes pões um pratinho à frente...

    ResponderEliminar
  4. Tanto também não. Contudo,sob um outro ângulo de visão, se calhar fazem 'perguntas-coragem', o mesmo será dizer que até os mais tímidos se expressam. Pressupõe-se assim que, os meus pratinhos favorecem a comunicação!

    ResponderEliminar